Agende uma consulta
Ligamos para você
41.4106-7871

Células-Tronco

Encontradas em todo o corpo, as células-tronco, também chamadas células progenitoras, são multiuso: após um processo de diferenciação, elas podem dar origem a outros tipos de células: um neurônio, uma célula muscular ou do tecido ósseo. Possibilitando assim, quando reintroduzidas no organismo, reparar órgãos e tecidos lesados.

 

Células-tronco são classificadas em embrionárias ou somáticas também denominadas de células tronco adultas. Durante vários anos, considerou-se que as células-tronco embrionárias fossem o único tipo de células tronco capazes de se transdiferenciarem (transformarem) em outros tecidos, no entanto, estudos recentes têm demonstrado que as células tronco adultas como  as células mesenquimas da medula óssea, gordura e células do cordão umbilical são capazes de se transdiferenciais em outros tecidos de linhagens diferentes.


- Terapia com células-tronco heterólogo  Utiliza-se células-tronco de outro indivíduo diferente do paciente que receberá a aplicação de células tronco. Na terapia de células-tronco heterólogo existe a possibilidade de reação de incompatibilidade pois as células-tronco utilizadas não são do mesmo indivíduo.


- Terapia com células-tronco autólogo Utiliza-se as células-tronco do próprio indivíduo que receberá a terapia. Atualmente na medicina veterinária  a fonte mais utilizada de células tronco do adulto é a da gordura. Na terapia com células-tronco autólogo não existe a possibilidade de reação de incompatibilidade pois as células-tronco utilizadas são do mesmo indivíduo.

 

 

 

Indicações

- Lesões de tendões e ligamentos.

- Displasia coxo-femoral.

- Sequela da cinomose.
- Doença renal crônica.

- Aplasia medular.

- Lesão medular.
- Osteoartrite.

CLIQUE AQUI E AGENDE UMA VISITA
41  4106-7871    .    41  9805-7871
contato@ricardozanatta.com.br